Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Como usar a criatividade para decorar casas





                Na hora de redecorar os ambientes de sua casa, abuse da criatividade e restaure móveis antigos ou use estrados de madeira para transformar objetos em artigos de requinte a um baixo custo.
Há muito tempo que já se fala na praticidade dos paletes de madeira para construir lindas peças de decoração. Além disso, este tipo de compensado levanta a bandeira do selo ecossustentável. Por esses fatores é que fica mais fácil transformar os paletes em sofás, bases para camas, mesinhas, entre outros móveis.
Para modernizá-los, basta lixá-los, depois pintá-los ou envernizá-los, e ainda colocar uma tampa de vidro sobre eles – fica a seu critério. Você pode encontrar este tipo de madeira em supermercados, feiras livres, transportadoras e em mercadões de frutas e verduras.
Com a ideia de algo mais rústico, porém aconchegante, junto aos paletes, utilize tapetes nas salas de estar, os sofás podem receber almofadas customizadas por você. Use a criatividade e invente novas estampas, que podem ser ligadas a temas que goste, como música, cinema e tecnologia.
Para enfeitar os ambientes, reutilize potes velhos de alimentos, tire o rótulo e pinte-os, ou ainda produza uma nova embalagem para eles, encapando-as com um papel alegre e colorido. Encha o recipiente de água e coloque ali suas flores prediletas.
A mesma dica vale para as paredes de sua casa que podem receber quadros adquiridos em feiras de artesanato ou mural de fotos criados por você, a partir de um isopor retangular. Agora que está a par de algumas ideias essenciais para dar uma nova cara a sua casa, comece a colocá-las em prática e divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário