Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Casas Decoradas Pequenas

Dependendo do modo de como decorar sua casa, ela pode dar a impressão de ter um maior espaço. Ambientes pequenos requerem criatividade para demonstrar uma sensação de amplitude. Com um bom projeto de design de interiores em mãos é possível milagres em um apartamento menor.Basta ter bom gosto e usar sua inventividade comprando alguns objetos que façam a diferença na decoração de cada cômodo. Como a casa já é pequena, compor o ambiente com móveis grandes não é uma boa solução, e sim opte por pouca mobília.



Claro que não precisa deixar sua casa com aspecto de que não tem nada dentro, mas colocar alguns móveis funcionais que não necessitem ocupar amplos espaços é saber utilizar com inteligência a real dimensão que possui o seu lar.
Uma boa alternativa é junto a um profissional projetar o mobiliário adequado para pequenos ambientes. Comprar acessório que tenham mais de uma função, com isso ganhará em dimensão de ambiente. Um exemplo: adquirir uma cama que após o uso possa colocá-la em pé no restante do tempo. Outra dica é manter qualquer móvel afastado de portas. Os sofás grandes devem ser colocados juntos às paredes maiores da sala.
O uso da cor dos cômodos de sua casa também influencia na sensação de um lugar maior. Uma solução que é dada pelos decoradores é utilizar nas paredes cores neutras, como o branco ou simplesmente usar uma luz verde em um dos quartos, por exemplo, fazendo com que este lugar fique maior.

Uma dica importante é tentar manter a cor das paredes próximas da tonalidade de seu sofá. Além disso, escolha a coloração das cortinas de acordo com tons já usados em outras mobílias da casa. Com essas soluções práticas e possíveis, seu lar ficará muito mais charmoso e aconchegante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário