Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Papel de parede

Os papéis de decoração ou papéis de parede, são cada vez mais actuais, óptimos para uma decoração à última da hora. E é que seguem as tendências pois propõem novas texturas. Os papéis são colocados à superfície e dão efeitos muito alegres.

Por exemplo se gostas da pintura aparelhada, secada os as paredes recobertas com cal mais não estás muito seguro do efeito que dará na tua parede, deves saber que existem toda uma gama de papéis de parede que imitam este tipo de efeito. E apesar de ser mais simples de pôr, o papel de parede também é menos custoso, sobre tudo se o que estava a decorar era uma grande superfície.

Mais surpreendente ainda é que os papéis de decoração da nova geração também reproduzem o metal, o couro, o gesso, a madeira, etc. Certos fabricantes propõem também papéis de tecidos naturais com pigmentos dourados, de gesso ou de mármore. Apesar de as tuas paredes não serem lisas, o papel de parede cobre esse efeito de irregularidade.

Papéis de decoração de vinil fazem parte de outra família de papéis de parede, papéis técnicos. Estes papéis têm uma maior e melhor resistência ao contacto físico e à humidade. E como é um papel mais espesso do que o papel clássico, o papel de vinil permite esconder todas as irregularidades da superfície.

Nenhum comentário:

Postar um comentário