Páginas

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Decoração de quartos infantis

A decoração infantil, para um quarto de crianças não é só pôr lá jogos. Este tipo de quartos precisa de especial atenção às cores, às decorações, aos móveis e à organização desses mesmos, … todos estes aspectos são fundamentais na hora de conseguir uma decoração infantil ideal.

A melhor combinação para as crianças é o branco, cores neutras e claras com uma ou duas cores primárias. A vantagem das cores primárias é que são muito utilizadas em móveis e objectos decorativos para crianças, porque não é difícil encontrar objectos que combinem com a decoração.

Não aconselhamos o uso de cores pastel nas paredes nem na decoração do quarto. Principalmente por 2 razões: a primeira é que os tons pastel é mais para quartos de bebé, e a criança crescerá mais rapidamente do que imaginas, por isso é necessário pintar e decorar de novo dependendo da sua idade. E mais, as cores pastel não são benéficas para o desenvolvimento visual dos mais pequenos.

Como acontece na selecção da cor do quarto, a simplicidade na selecção dos móveis é o mais adequado para um boa decoração da habitação. Móveis claros e de madeira facilmente combinam com todas as mudanças que possas fazer no futuro. Aliás, são móveis resistentes que durarão muito tempo.

A organização de um quarto de criança dependerá principalmente da idade e do desenvolvimento físico e mental da criança. Para os mais pequenos, é importante dar-lhes muito espaço para que possam brincar e tenham um acesso fácil aos jogos.

Pensa também em ti
Quando é altura de decora uma habitação infantil devemos também pensar em nós, no trabalho que essa habitação nos possa dar. Para simplificar-te a vida e, sobre tudo, as tarefas do lugar, basta ter em conta duas ou três coisas elementares que evitaram muitas preocupações.

Comecemos pelos tecidos: Opta por tecidos práticos, pouco delicados, que possam ser lavados na máquina de lavar sem se estragarem. O chão deve ser fácil de limpar e resistente a manchas. Porque não um chão com revestimento sintético? Durante muito tempo este tipo de chão não tem sido muito popular, mas actualmente são muito mais populares e são muito versáteis pela sua variedade de cores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário