Páginas

quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Casas Decoradas Pequenas

Dependendo do modo de como decorar sua casa, ela pode dar a impressão de ter um maior espaço. Ambientes pequenos requerem criatividade para demonstrar uma sensação de amplitude. Com um bom projeto de design de interiores em mãos é possível milagres em um apartamento menor.Basta ter bom gosto e usar sua inventividade comprando alguns objetos que façam a diferença na decoração de cada cômodo. Como a casa já é pequena, compor o ambiente com móveis grandes não é uma boa solução, e sim opte por pouca mobília.



Claro que não precisa deixar sua casa com aspecto de que não tem nada dentro, mas colocar alguns móveis funcionais que não necessitem ocupar amplos espaços é saber utilizar com inteligência a real dimensão que possui o seu lar.
Uma boa alternativa é junto a um profissional projetar o mobiliário adequado para pequenos ambientes. Comprar acessório que tenham mais de uma função, com isso ganhará em dimensão de ambiente. Um exemplo: adquirir uma cama que após o uso possa colocá-la em pé no restante do tempo. Outra dica é manter qualquer móvel afastado de portas. Os sofás grandes devem ser colocados juntos às paredes maiores da sala.
O uso da cor dos cômodos de sua casa também influencia na sensação de um lugar maior. Uma solução que é dada pelos decoradores é utilizar nas paredes cores neutras, como o branco ou simplesmente usar uma luz verde em um dos quartos, por exemplo, fazendo com que este lugar fique maior.

Uma dica importante é tentar manter a cor das paredes próximas da tonalidade de seu sofá. Além disso, escolha a coloração das cortinas de acordo com tons já usados em outras mobílias da casa. Com essas soluções práticas e possíveis, seu lar ficará muito mais charmoso e aconchegante.

Decoração de Apartamento Pequeno – Fotos e Dicas

Quer aprender a decorar um apartamento como o da foto abaixo, com pouco espaço? Siga nossas dicas para criar espaços aconchegantes e modernos:




Quem disse que os apartamentos com metragem menor também não podem ser aconchegantes como os maiores? Basta saber o que fica melhor em seu lar e combiná-los com requinte e sofisticação.
Tudo depende como decorá-lo, respeitando o tamanho do espaço e tentar ampliá-lo o máximo possível, dando a impressão de possuir um ambiente maior. Para isso, o ideal é contratar o serviço de um ótimo profissional que entenda de truques para deixar a casa de acordo com sua vontade.
Uma dica importante é usar a mesma cor em todas as paredes, em tons claros, além de espelhos que ajudam na impressão de que o apartamento tenha uma metragem bem superior a real. Outra recomendação é utilizar o mesmo tipo de piso por toda residência.

Aos amantes do bom gosto e que sempre elegem um cantinho do apartamento para passar mais tempo, use a imaginação e fale para o profissional como desejaria que este espaço do lar ficasse. Pode ser um ambiente para você relaxar ouvindo uma boa música ou poder ler aquele livro que há meses deixou de lado. Você pode colocar estantes pequenas para armazenar estas obras literárias, além de combiná-las a seus discos de vinil. O espaço também pode ter quadros e um mural de fotos que tenham a ver tudo contigo.
Em relação aos móveis, escolhê-los não é uma tarefa fácil, porém, opte pelos mais leves, com a intenção de poder mudá-los de lugar quando der vontade. Fazer um bom planejamento dos cômodos do apartamento também ajuda na hora da escolha de quais objetos combinarão mais em cada cantinho doa apartamento. Para ter mais ideias, acesse sites especializados ou compre revistas desse segmento e mãos à obra.

 


Chocolateira e Cremeira: conheça mais sobre elas





Em qualquer época do ano, sempre cai bem tomar aquele chocolate quente ou ainda um delicioso cappuccino bem cremoso. E para degustar melhor essas bebidas, nada como elas serem feitas em máquinas propícias, conservado o que há de melhor de cada líquido.
Uma dica para tirar um chocolate quente italiano autêntico é utilizar a chocolateira Bialetti. Por meio desse aparelho, você consegue em poucos minutos leite bastante cremoso para preparar além de chocolate, um agradável cappuccino, além de outros drinks à base de leite, e também pudins, mousses e sopas. A máquina da Bialetti é fabricada em aço inox, e acompanha jarra medidora com capacidade de 1 Litro, timer automático, e acessório para estender a cremosidade da bebida. A potência é de 780W.
Para os amantes de um bom café, principalmente de um gostoso cappuccino feito na hora, a cremeira Tuttocrema atende bem os mais exigentes. Ela possui sistema misturador na tampa, que faz aquela espuma que encanta, tanto com leite quente ou gelado. E o melhor, a bebida fica pronta em apenas 10 segundos. Além disso, a cremeira também faz deliciosos frapês gelados.
Ficou com água na boca só de ler estas informações? Não perca tempo e escolha a que melhor atende seus desejos, ou que tal levar as duas mesmo? Nunca é demais possuir dois aparelhos inteligentes em casa ou em seu local de trabalho. Aquela hora sagrada do serviço em que você clama por um cappuccino será bem satisfatória e rápida, não tendo que perder mais seu tempo saindo da empresa e ter de ir a uma cafeteria.

Como usar a criatividade para decorar casas





                Na hora de redecorar os ambientes de sua casa, abuse da criatividade e restaure móveis antigos ou use estrados de madeira para transformar objetos em artigos de requinte a um baixo custo.
Há muito tempo que já se fala na praticidade dos paletes de madeira para construir lindas peças de decoração. Além disso, este tipo de compensado levanta a bandeira do selo ecossustentável. Por esses fatores é que fica mais fácil transformar os paletes em sofás, bases para camas, mesinhas, entre outros móveis.
Para modernizá-los, basta lixá-los, depois pintá-los ou envernizá-los, e ainda colocar uma tampa de vidro sobre eles – fica a seu critério. Você pode encontrar este tipo de madeira em supermercados, feiras livres, transportadoras e em mercadões de frutas e verduras.
Com a ideia de algo mais rústico, porém aconchegante, junto aos paletes, utilize tapetes nas salas de estar, os sofás podem receber almofadas customizadas por você. Use a criatividade e invente novas estampas, que podem ser ligadas a temas que goste, como música, cinema e tecnologia.
Para enfeitar os ambientes, reutilize potes velhos de alimentos, tire o rótulo e pinte-os, ou ainda produza uma nova embalagem para eles, encapando-as com um papel alegre e colorido. Encha o recipiente de água e coloque ali suas flores prediletas.
A mesma dica vale para as paredes de sua casa que podem receber quadros adquiridos em feiras de artesanato ou mural de fotos criados por você, a partir de um isopor retangular. Agora que está a par de algumas ideias essenciais para dar uma nova cara a sua casa, comece a colocá-las em prática e divirta-se.